O Ministério Público do Rio obteve, na tarde desta terça-feira (3/7), liminar da 4ª Vara de Fazenda Pública do Estado que suspende o show Live Earth, programado para acontecer sábado (7) na Praia de Copacabana.
De acordo com o MP-RJ, a decisão judicial foi resultado da ação civil pública proposta pela promotora Denise Tarin, da 3ª Promotoria do Meio Ambiente. A Justiça foi acionada depois que o inquérito instaurado pela promotora, a partir de representação enviada ao MP em maio pela Associação de Moradores dos Postos 2, 3, 4 e 5 de Copacabana, concluiu que a realização do show provocaria um sério problema de segurança pública.
"Recebemos um ofício em que a PM informa que não dispõe de efetivo suficiente para garantir a segurança do público, estimado em 700 mil pessoas. Além disso, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Samuel Dias Dionísio, posicionou-se contrário ao evento, porque os policiais desde a terça-feira estão à disposição do Pan", explica a promotora.
Denise Tarin afirma que os organizadores do show não obtiveram o "nada opor" da PM, documento imprescindível para a realização do evento. "Era preciso também, de acordo com decreto estadual, que a realização de eventos artísticos, sociais e esportivos fossem levados ao conhecimento da PM com antecedência mínima de oito dias e terem a autorização da PM", disse.
Segundo a promotora, o município foi oficiado duas vezes pelo MP para informar sobre a organização do evento, mas não se manifestou.
"É muito temeroso realizar um show para 700 mil pessoas às vésperas do Pan e também num momento em que os policiais estão envolvidos nos freqüentes confrontos no Alemão. Além da falta de segurança para a população, os motoristas também serão atingidos em virtude do congestionamento que poderá ser causado pelo evento", concluiu a promotora.
. . . - - - . . .
Furada por Furada...
De furadas o Rio está cheio...
Não... não me refiro à vítimas de balas perdidas...Obras de infra- estrutura? Hum... acho que não... só remendos...
Redução da criminalidade? A guerra no Complexo do Alemão justifica?
Inclusão social? Tá bom... nesse eu acredito! Afinal tem gente da Mangueira treinando nos complexos Olímpicos instalados na Barra... ¬¬'
Empregos dignos? Ah claro!!! afinal quem é que não gostaria de trabalhar para a prefeitura como voluntário?
Se dar o trabalho de passar num processo seletivo para pagar para trabalhar... Ok... Ok...
Um comentário:
Seria cômico se não fosse tráááágico !
.. heuahiuheuiahiuehiahaeiaue !
beijos galera!
Postar um comentário